Africanidades, Literatura infantil e Circularidade: repensar o meio ambiente por meio do Brasil negro e quilombola

No mês de agosto será realizada a 3ª edição do curso de extensão Africanidades, Literatura infantil e Circularidade, voltado para a formação continuada de professores da Educação Básica Básica, principalmente da Educação infantil e Fundamental I.

O curso é promovido pela Universidade Federal do ABC (UFABC), pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFABC e tem parceria com o pelo curso de Pós Graduação lato sensu Educação em Direitos Humanos. A formação será ministrado por docentes e pesquisadores de universidades, intelectuais e artistas e tem carga horária de 30 horas, que são divididas entre aulas teóricas e práticas, voltadas a prática docente.

Nessa edição, que tem como foco a questão ambiental, serão discutidos o uso do espaço e a ressignificação negra do território, com abordagem de conceitos de natureza, consumo consciente e agroecologia, culinária negra, resistência e os quilombos em território amazônico, cultura popular afro-brasileira em jogos, brincantes e folguedos.

Fiquem de olho nas páginas do projeto para saber mais:

Facebook

Instagram

Gabriela Nascimento é estudante do Bacharelado de Ciências e Humanidades da UFABC, bolsista do Africanidades e editora assistente da Contemporartes.

Deixe um comentário