A EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO DA PANDEMIA: RUMOS E PERSPECTIVAS

Carina Braz Cristo de Souza

O artigo intenciona corroborar com as discussões acerca dos rumos que as instituições escolares tomaram no contexto do isolamento social e, consequente fechamento das escolas gerado pela pandemia e quais as repercussões das abordagens escolhidas para fortalecer o diálogo e problematizar práticas que não condizem com as especificidades da Educação Infantil. A partir de tais indagações, propõe-se pensar quais são as perspectivas para uma futura retomada de aulas. A metodologia fundamentou-se em uma revisão bibliográfica, em que se analisou teóricos que abordam esse tema e documentos que trazem novas orientações e normativas . Sob essa perspectiva, discutir a retomada de aulas é indispensável para a construção de novas narrativas sem esquecer de honrar todos os direitos das crianças.


Palavras-chave: Direitos, Educação Infantil, Pandemia, Perspectivas.

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Gabriela Nascimento é estudante do Bacharelado de Ciências e Humanidades da UFABC, bolsista do Africanidades e editora assistente da Contemporartes.

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