BNCC: HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS PRESENTES NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Walmir Fernandes Pereira

A presente pesquisa visa discutir a importância de se trabalhar as habilidades socioemocionais previstas na Base Nacional Comum Curricular e presentes no planejamento das práticas pedagógicas dentro de sala de aula, apresentando seus benefícios no processo de ensino e de aprendizagem.

É importante mencionar que as habilidades socioemocionais focam nas aptidões não-cognitivas, elas auxiliam no processo de administração das próprias emoções sendo assim, trazem um ganho significativo para os alunos e assim, os professores conseguem notar um impacto positivo na maneira como eles absorvem os conteúdos, como eles interagem com o conhecimento dentro de sala de aula.

Leia o artigo completo.

Tags:,
Amanda Morales é graduanda da licenciatura e bacharelado de letras, com habilitação em português, na USP. Atualmente, é estagiária da pró-reitoria de extensão e cultura da UFABC e trabalha junto ao curso de educação em direitos humanos e à revista ContemporArte.

Deixe um comentário