NOVO ENSINO MÉDIO: DESAFIOS E MUDANÇAS NA IMPLEMENTAÇÃO DA PROPOSTA

Esta pesquisa visa apresentar os desafios e mudanças presentes no novo formato da última etapa da Educação Básica: o Ensino Médio.

A pesquisa visa apresentar os desafios e mudanças presentes no novo formato da última etapa da Educação Básica: o Ensino Médio. De acordo com o MEC, este novo formato irá atender melhor às necessidades dos estudantes, pois além da formação geral, os alunos poderão escolher, dentre os oferecidos pelo currículo aprovado pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), algumas disciplinas eletivas nas quais pretendem aprofundar seus conhecimentos.

Leia o artigo completo

Matheus Abreu é Graduado em História pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP-UERJ), no ano de 2019. Pesquisa nas áreas de História do Brasil e História dos intelectuais. Participou da Anpuh-SP e do I Congresso Internacional de Pesquisa em Cultura e Sociedade, ambos realizados em 2018. Publicou nos anais destes eventos artigos relacionados a Juscelino Kubitscheck sobre o período que ele governou a cidade de Belo Horizonte entre os anos de 1940 a 1945.

Walmir Fernandes é Licenciado em Letras, Artes Visuais e Pedagogia. Especialista em: Gestão Escolar, Orientação e Supervisão; Metodologia do Ensino de Língua Inglesa e Espanhola; Ensino Religioso; Compreensão de Texto e Tradução em Língua Espanhola. Acadêmico em Lato Sensu/ Especialização em: Educação Inclusiva e Psicopedagogia e Inteligência Emocional. Mestrado em andamento em Tecnologias Emergentes em Educação.

Tags:, , ,
Amanda Morales é graduanda da licenciatura e bacharelado de letras, com habilitação em português, na USP. Atualmente, é estagiária da pró-reitoria de extensão e cultura da UFABC e trabalha junto ao curso de educação em direitos humanos e à revista ContemporArte.

Deixe um comentário