“Asas, Avatares e Mais” – Instalação, esculturas e gravuras, de Graciela Scandurra*, oferece uma experiência sensitiva, uma possível reconciliação entre o ser humano e a natureza, extraviada no devir da modernidade. Segundo a autora, “como artista e educadora, enxergo a necessidade de colaborar com a construção de novos laços no cotidiano das pessoas com o Meio Ambiente.”
Além disso, “A proposta insere-se no campo de atuação da arte contemporânea; é um projeto onde misturo obras inéditas e obras emblemáticas da minha produção”, conclui. Além desse novo trabalho, outras esculturas e gravuras constam dessa exposição, e a temática sempre se remete à relação entre o ser humano e a natureza.
Nas palavras de Ailén Scandurra, são “Seres dançantes desenhados em fio de arame, robustos, intensos, ramificados em seus membros que viram galhos florescidos, desconfiguram o limite entre natureza e sujeito. Assumindo-os como parte de um todo. Ambos latejam e se desenvolvem no mesmo fluxo, e se alimentam entre si pela mesma sobrevivência.”
*Graciela Scandurra: Artista visual, Arquiteta e Professora. Brasileira, formada na Argentina, morando em Buenos Aires até 2003, ano em que retorna ao país de origem. Em sua trajetória conta com mais de 50 exposições, entre individuais e coletivas.
Serviço:
Abertura da exposição: Quinta feira 14 de setembro (18:00 hs)
Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas. Rua Mateus Leme 56. São Francisco. Curitiba. PR
Horário de visitação: de Segunda a Sexta-feira, das 8:30 às 12:00hs. e das 13:30 às 18:00hs.
até 21 novembro de 2017 – Entrada gratuita
Serão realizados encontros com a artista e o público geral e com as/os participantes do Centro Juvenil. (Com agendamento prévio).
Contato: <gracielascandurra@terra.com.br>
Mais do que a conexão com a Natureza, me encanta a criatividade da artista.
Toda obra de arte nos prepara para uma leitura nova da Natureza, para um olhar novo.
Parabéns.
Sem dúvida Pucci, a artista no caso, reúne criatividade, beleza e consciência ambiental.
Muito obrigada pelo seu comentário.
abraço.