O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso “Fashion Business” que prepara profissionais para atuar em um dos segmentos que mais cresce no mundo, o empreendedorismo na moda.
Mais do que desfiles e tendências em roupas e acessórios, o mercado da moda é extremamente abrangente e está em constante expansão. No Brasil, o segmento é o segundo maior gerador de empregos no país, e de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT), são mais de 32 mil empresas que empregam cerca de 1,5 milhões de pessoas. É lógico que investir neste mercado exige muita pesquisa, conhecimento e competências profissionais, e é com essas premissas que o Centro Europeu inova ao trazer mais esse curso para Curitiba.
Com uma abordagem dinâmica e multidisciplinar, o objetivo do curso é fomentar a produção local e o design autoral formando profissionais capazes de avaliar novos comportamentos de consumo e identificar o potencial de um negócio. “A intenção é ampliar o olhar profissional dos alunos, oferecendo as ferramentas necessárias para que eles entendam o mercado e desenvolvam habilidades e competências para transformar suas ideias em negócios”, explica Nicolle Gora*, supervisora do curso “Fashion Business” do Centro Europeu.
“Os participantes também serão incentivados a desenvolver projetos de forma criativa e colaborativa, trabalhando com pessoas de diversas áreas como fotografia, cinema, artes visuais, e empreendedorismo, em um espaço que inspira criatividade “, complementa a especialista.
Ministrado por mentores experientes e com destaque no mercado de trabalho, o curso tem duração de 4 meses e é composto por disciplinas pautadas nas principais tendências mundiais de empreendedorismo e design de moda. Economia criativa, mercado e profissões de moda, comunicação e branding, plano de negócios e Design Thinking, identidade de marca, método canvas de negócios de moda, formação de preço, estratégias de venda, estratégias de inserção no mercado são alguns dos assuntos abordados no curso que é voltado para empreendedores, profissionais e estudantes em geral.
Além do sólido embasamento teórico, os alunos serão constantemente inseridos na realidade do mercado de trabalho, estudando o dia a dia de empreendedores do ramo e participando de palestras, showroom, pitches e mentorias exclusivas, através de professores que são também profissionais influentes no mercado, mentores de negócios e empreendedores capacitados em prestar consultorias a fim de desenvolver sua competência profissional e ampliar o olhar para realizar seus projetos.
*Nicolle Gora é consultora de Gestão em Moda. Formada em Artes Plásticas e Desenho de Estilismo de Indumentária pela Escola Superior de Desenho e Moda “Felicidad Duce” de Barcelona-Espanha. Licenciada emArquitetura e Urbanismo e Pós-graduada em Antropologia Cultural pela Universidade Católica do Paraná. Complementou seus estudos com cursos em Londres, na Saint Martins College of Art and Design. Cursos de extensão em Coolhunting, Pesquisa e Análise de Tendências ISAE-FGV e Coolhunting e Mindstyle na Universidad de Palermo, Buenos Aires. Participou de grandes feiras de moda como o Bread & Butter em Barcelona, trabalhou com produção de moda na Passarela Barcelona e como assistente de criação de estilistas catalães como David Valls.
A primeira turma do curso “Fashion Business” do Centro Europeu terá início no próximo dia 05 de maio, com aulas aos sábados, no período da manhã, das 08h30 às 11h45. As atividades serão realizadas na sede Batel (Benjamin Lins, 999). Mais informações pelo telefone (41) 3233-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.
Obs. Algumas imagens desta matéria foram retiradas da Internet com objetivos ilustrativos, sem finalidades comerciais.
Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!
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