Ensaios, crítica, crônicas e resenhas.

Artvismo Contemporâneo (TVT)

Artistas ativistas e pessoas em geral,

Hoje venho apresentar para vocês o Movimento CRIA (Mov. Cria), que é uma rede de comunicação comunitária e independente, composta por inúmeros ativistas do Brasil, na defesa de uma mídia livre, plural, crítica e autônoma, em prol da democratização das comunicações, da divulgação da produção cultural, jornalística, artística de rádio e tevê, entre outras que gerem reflexão aos direitos da pessoa humana.

No primeiro trimestre de 2018, o Mov. Cria estreará o programa de televisão intitulado “Artvismo” com 15 minutos e tem a perspectiva de ser diário e exibido as 18:30, antes do programa “Papo com Zé Trajano”, por meio do canal educativo REDE TVT, que pode ser sintonizado na Grande São Paulo no Canal 44.1 ou 8.02 – sinal digital HD aberto, Canal 512 NET HD-ABC. Canal 46 UHF, 13 NET-Mogi, na parabólica satélite Star One C3, frequência 3851 – Symbol Rate 5000 e de qualquer localidade pelas redes sociais http://www.tvt.org.br/. Em breve o programa Artvismo também estará disponível em nossas redes sociais, e em outras emissoras educativas.

O Mov. Cria se propõe a veicular um conteúdo que promova a difusão e reflexão cidadã, que envolva a pluralidade de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, universidades, estudantes, artivistas, produtoras, dentre outros; diversos formatos poderão fazer parte do programa Artivismo e do Mov. Cria. Temos alguns quadros já definidos: “Na Boa Notícia”, “Papo Reto” e o “Chega Junto”, o último antes exibido na TV Brasil.

Além disso, muitas outras produções também serão veiculadas na grade de interprogramação da TVT, sob curadoria do Mov. Cria.

Você que produz vídeo, entre outras produções culturais, fale conosco para veicular material audiovisual! O programa está aberto para inserção de novos quadros de produções, séries, parcerias com outros canais antenados com a cidadania cultural. Participe! Mais informações: movcria@gmail.com

Realização Técnica: Instituto Cultural Brasil e Rio Bonito Produções

No início de fevereiro lançaremos programa e faremos um evento! Será uma honra ter você com a gente.

Tags:
Mestra em Ensino, História e Filosofia das Ciências pela UFABC. Bacharel e licenciada em Ciênciais Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (CUFSA). Professora de Geografia e Sociologia (PEI/SEE-SP). Trabalha com audiovisual e fotografia desde meados de 2007, dirigiu dois documentários: Transformação Sensível, Neblina Sobre Trilhos (CUFSA/UFABC/MEC/2012) que aborda a história ferroviária, sobretudo a Vila de Paranapiacaba-SP e Seja Mais (UFABC/MEC/2017) que trata a respeito da Educação em Direitos Humanos. Produziu o programa Artvismo, Rede TVT (2018). Faz parte do coletivo de ação direta e futebol Rosanegra. Pesquisa música e tenta estudar acordeon.

Deixe um comentário